Negócios
Divulgação para confeitaria
Com a chegada da internet, o que antes estava restrito ao bairro e a poucas pessoas, passou a ganhar mais destaque através das mídias sociais.


Divulgação: ações e estratégias para a sua padaria ou confeitaria
Ela ajuda a criar uma identidade e a construir relacionamentos com a comunidade
Antigamente, a fama de uma padaria se dava pelo boca-a-boca. Mas agora, com tanta competitividade, contar com estratégias de divulgação se torna cada vez mais necessário para os negócios prosperarem.
A prova de que as estratégias de divulgação podem mudar o ponteiro de um estabelecimento, é que existem padarias e confeitarias tão famosas atualmente, que as pessoas não se importam de se deslocar de um bairro ao outro e, até mesmo, de cidade para conhecê-las.
A seguir, iremos abordar um conteúdo com dicas para divulgar a sua padaria ou confeitaria e fazer com que o seu negócio seja visto por vários clientes. Quer saber mais? Continue lendo!
Dicas de divulgação para confeitarias e padarias se destacarem
Atualmente, muitos negócios de panificação sentem dificuldade em se manter no mercado, isso se dá principalmente pela falta de estratégias que auxiliassem a manter-se em evidência, atraindo novos clientes e mantendo os antigos. Esse conhecimento sobre divulgação, marketing, ações, entre outras táticas, auxiliam muito a manter relações com o público e entender quais as necessidades deles para adequar a elas.
Com a chegada da internet, o que antes estava restrito ao bairro e a poucas pessoas, passou a ganhar mais destaque através das mídias sociais. Aos poucos, as empresas de diversos segmentos foram se aprimorando em realizar postagens em suas redes profissionais, ou até mesmo, contratando agências de comunicação e marketing digital para fazer isso por eles, fazendo com que através de algumas estratégias, isso chegasse a mais pessoas.
A divulgação é crucial para as padarias por várias razões. Em primeiro lugar, é uma maneira eficaz de atrair novos clientes e manter os clientes existentes informados sobre produtos, promoções e eventos especiais. Além disso, a divulgação ajuda a criar uma identidade de marca forte e a construir relacionamentos com a comunidade local. Aqui estão algumas dicas práticas para aplicar a divulgação para padarias:
- Presença online: mantenha um website profissional e presença ativa nas redes sociais é fundamental nos dias de hoje. Compartilhe fotos atrativas de seus produtos neste ambiente, informe sobre ofertas especiais, horário de funcionamento e eventos.
- Marketing de conteúdo: elabore conteúdos relevantes relacionados ao segmento da panificação, como receitas, técnicas, tendências, curiosidades sobre ingredientes, entre outros. Isso ajuda a atrair seguidores e a estabelecer sua padaria como uma autoridade no assunto.
- Pesquisas com clientes: realize pesquisas de satisfação de maneira regular e esteja aberto ao feedback dos clientes, utilizando esse retorno do público para melhorar seus produtos e serviços. Clientes satisfeitos são sua melhor forma de publicidade.
- Anúncios na internet: se possível, invista em anúncios pagos em plataformas, como Google Ads, Facebook Ads ou Instagram Ads. Essa também é uma ótima estratégia para alcançar um público maior e segmentado da sua região.
Outro ponto a ser destacado é que muitas padarias ou confeitarias são negócios geracionais, onde os mais novos costumam herdá-las de pessoas mais velhas, que sempre o conduziram de forma tradicional e aplicar quaisquer mudanças passa a ser um desafio. Mas ao implementar essas estratégias de divulgação, você pode aumentar a visibilidade e o sucesso de sua padaria, atraindo mais clientes e construindo relacionamentos duradouros com sua comunidade.
Quer mais dicas para ampliar a divulgação do seu negócio e ter acesso a todos os conteúdos especiais, acesse:
https://academiadenegociosbunge.com.br/
Confira também
Negócios
4 motivos para comer pão mais vezes na semana
Longe de ser o vilão das dietas, saiba mais sobre o pãozinho
Negócios
Treinamento de balconista: como atender o cliente na padaria ou confeitaria
Colaboradores possuem um papel fundamental para gerar experiências positivas para o cliente em um estabelecimento.
Negócios
Páscoa: oportunidades muito além dos chocolates
Com a proximidade da Páscoa, veja como gerar oportunidade de negócios!
Confeitaria
Interior do croissant está sem alvéolos.
Confira nossa dica rápida.
Food Service
4 dicas de como realizar um pós-venda de qualidade para o segmento Food Service
Aqui, veremos como o pós-venda pode ajudar a aumentar as vendas.
Negócios
A História do Pão
Conhece a história do querido pãozinho? Vem ver!
Negócios
Por que investir tempo assistindo cursos da Academia de Negócios Bunge?
É possível assistir os cursos durante os intervalos no trabalho e, até mesmo, no celular ou tablet.
Negócios
Conheça 03 confeitarias instagramáveis para te inspirar
Os espaços instagramáveis são tão adorados porque proporcionam experiências exclusivas ao cliente.
Food Service
Pizza tradicional ou pizza invertida: entenda as diferenças
A principal diferença entre uma pizza tradicional e uma pizza invertida está na ordem dos ingredientes e na maneira como a pizza é montada e assada.
Food Service
Qual a melhor farinha de trigo para pães suaves?
Os ingredientes utilizados influenciam diretamente no resultado final